3.1.04

E finalmente chega ao fim

Mais por obrigação do que por qualquer outro motivo lá me decidi a ver o último filme da trilogia do Tolkien - O Senhor dos Anéis, O regresso do Rei. Estas três horas que mais uma vez pareceram uma eternidade levaram a um final que parecia não ter fim. Acabou por não ser também hiper feliz com tanto casamento porque a irmandade separou-se e trouxe aquela lagrimita.

A grande batalha do 2º filme que tanto entusiasmou e marcou, neste tornou-se banal.

A aranha gigante e as suas teias nojentas pareceram-me ser desnecessárias.

Um Gollum/Smeagol que passa de uma personagem vítima da maldade, no 2º filme, para uma outra que apetece destruir a todo o momento, neste 3º filme. Muito mais complexa e interessante no 2º sem sombra de dúvida. Mas aqui compreensível pois ao ter que percorrer todo o terceiro filme não seria suposto abusar dela ou tornar-se-ía muito maçador.

O Anão talvez tenha sido sub aproveitado... quem no 2º filme consegue passar algum humor mesmo que no meio da batalha mais sangrenta aqui mal se dá pela sua presença.

Pena não surgirem novas personagens como as árvores do 2º filme... as árvores e o Gollum/Smeagol são realmente as personagens que mais gostei.

E já agora fica aqui a questão que me colocaram durante o filme... mas será que neste filme todos têm que gritar??? Sim porque os guinchos daqueles animais voadores são ensurdecedores... E já agora só mais uma... e não acharam os Hobbits um tanto ou quanto "abichanados"??? Todas aquelas manifestações de carinho e amizade... brincadeirinha... lol

Enfim... o melhor penso ter sido o 2º filme "As duas torres".