18.10.04

Curiosidades

Tinha que partilhar as leituras de café.

Portugal ocupa o 14º lugar na tabela dos fumadores da Europa com 23,3% da população dependente de tabaco.
(fonte:OMS)


O número de solteironas aumentou 128,5% em 10 anos.
O que algumas dizem na reportagem que li.

"Enquanto não encontrar um homem de jeito, e são raros, continuo com os meus gatos"

"Os homens dizem que querem mulheres modernas, mas quando as encontram fogem. É vê-los cheios de medo e a escolher as que não dão trabalho."

"Vivo sozinha por opção, gosto do meu espaço e não estou disposta a cedê-lo a alguém que não me interesse verdadeiramente."

"Não sei o q se passa com os homens, não temos por onde escolher. Se não estão casados, são homossexuais, engatatões ou não interessam a ninguém."

"Não quero um tipo deitado no meu sofá a ver futebol, a fumar e a beber cerveja. Acabam todos assim. Basta olhar para os maridos das minhas amigas."

"Um homem decente é alguém bonito e cheiroso, género Brad Pitt, capaz de uma conversa inteligente e bem-disposta."

"As mulheres da minha geração estão mais exigentes e eles ainda não perceberam. Não há homens para nós."

"Os portugueses são muito conservadores e machistas. Faz-lhes confusão a mulher independente e despegada. Não se conseguem habituar à relação onde se respeitam os espaços e onde não andamos sempre a perguntar-lhes tudo."

"Já não vivemos com o objectivo de casar, ter uma casa grande e uma familia bonita."

"Queremos todos a mesma coisa, mas só agora é que as mulheres o querem abertamente. Queremos passar um momento com alguém de forma carinhosa, nem que seja esporadicamente."

"Há que acreditar que existe alguém para nós. Não se podem reduzir as relações somente à busca de um parceiro. Todos queremos mais e não é fraqueza nenhuma admiti-lo."

"A sociedade mudou muito, estamos mais independentes, mas também mais confusas. Perderam-se os modelos a seguir em termos de relacionamentos."

E mais não transcrevo porque o panorama é muito negro.
Quero acreditar que é possível fugir à regra.